quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
PÁSCOA CHEGANDO 2 - CENOURAS EM FELTRO PASSO A PASSO
FONTE
COMO FAZER A CENOURA DE FELTRO
Corte um pedaço de feltro no formato mostrado na foto acima. O tamanho do pedaço depende do tamanho da cenoura que você deseja fazer.
Dobre o pedaço de feltro ao meio e costure a lateral da maneira mostrada na figura.
Na parte superior passe a linha em volta da borda
Coloque enchimento para dar volume à cenoura.
Corte um pedaço de feltro verde em formato de retângulo.
Dobre o pedaço de feltro verde ao meio.
Faça pequenos cortes ao longo da lateral.
Essa é a aparência após fazer os cortes.
Enrole o feltro deixando as partes cortadas para baixo
Posicione o feltro verde enrolado na parte por onde entrou o enchimento.
Costure o feltro verde, fixando-o na parte superior da cenoura.
Prontinho, a sua cenoura está pronta!
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
BABOSA - 1001 UTILIDADES DO BEM ESTAR...
OLA, UMA VEZ MENCIONEI NO OUTRO BLOG, QUE MINHA FILHA MAIS NOVA, QUASE 2 ANOS, É ALÉRGICA A PICADAS DE PERNILONGOS
E DE UM TEMPO PRA CÁ, ELA COMEÇOU A CUTUCAR AS FERIDAS, E ELAS DEMORAVAM SEMANAS PRA CICATRIZAR,MESMO EU CUIDANDO COM POMADAS E MEDICAMENTOS RECEITADOS PELO PEDIATRA
FIM DE SEMANA, PEGUEI UM LIVRO DO MEU PAI, SOBRE SAÚDE COM PLANTAS E FOLHAS, FRUTAS ETC...
E ESTAVA LENDO SOBRE A BABOSA, PROCURANDO UMA RECEITA PARA OS CABELOS
FOI AI QUE LI QUE A BABOSA, ERA O MELHOR CICATRIZANTE JA ESTUDADO
LOGO PROCUREI UMA PLANTA E CONSEGUI UMA ESTACA DELA
ESTOU PASSANDO NAS FERIDAS DA BEBE, 2 VEZES POR DIA, COMECEI ONTEM
HOJE, JA NÃO ESTA MAIS INCHADO NEM ABERTA AS FERIDAS, JA HAVIA SE FORMADA A CASCA POR CIMA
LOGO ATUALIZO E CONTO COMO ESTÃO AS FERIDAS
O IMPORTANTE, É QUE QUERO LOGO UMA MUDA DE BABOSA, PRA PLANTAR EM CASA
UMA PLANTA COM TANTOS BENEFICIOS, EU QUERO...
A babosa (aloés) é conhecida dos seres humanos há milênios, desde a pré-história. Pela imensa quantidade de benefícios e devido à presença de diversas substâncias bioativas a babosa é considerada o alimento mais completo que existe. Embora algumas pessoas pensem que ela tenha surgido no Norte da África ou Oriente Médio, a planta e suas várias espécies estão distribuídas em praticamente todos os continentes e todos os povos antigos conheciam o valor dos seus extratos naturais. As propriedades farmacológicas, quer benéficas, quer tóxicas em determinadas espécies, têm sido objeto de estudo de vários laboratórios farmacêuticos e universidades. Nesta última década houve um grande aumento da procura da população mundial por fitoterápicos e chás com ações benéficas, como registrado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Vários cientistas em centros de pesquisas internacionais estão cedendo ao uso terapêutico de ervas medicinais e muitos estudos têm sido publicados com a utilização principalmente de Aloe barbadensis var.Miller em vários ramos de pesquisa sobre enfermidades humanas. Esta espécie é a que mais concentra elementos nutritivos em seu cerne gelatinoso e sua toxicidez para o organismo humano é nenhuma.
Os benefícios da babosa têm chamado a atenção da comunidade científica que tem procurado estudá-la de maneira mais profunda em relação às conhecidas enfermidades. Ababosa também é utilizada como alimento e em algumas culturas como fitoterápico. No Brasil, ela pode ser considerada como um nutracêutico, ou seja, funciona como alimento que complementa nossa dieta com substâncias nutritivas raras que trazem melhora das funções do organismo humano.
Benefícios da Babosa | Propriedades da Babosa
O gel da babosa corresponde ao cerne gelatinoso da planta e pode ser usado tanto externamente, quanto ingerido, em se tratando da Aloe barbadensis var Miller, pois é inofensiva aos humanos.
O gel aplicado topicamente tem ação de limpeza, refrescância, regeneradora, fornecendo quantidades de vitaminas, estimulando circulação sanguínea. Melhora a oxigenação da pele, eliminando toxinas. Devolve a maciez e elasticidade e protege a pele dos radicais livres e outras substâncias que contribuem para o envelhecimento. Em caso de feridas, a babosa contém enzimas que digerem o tecido danificado, inclusive o pus e acelera o processo de cicatrização. Ela consegue associar ao mesmo tempo a melhora imunológica local com ação antibiótica e anti-inflamatória. Além disto, ainda promove efeito anestésico local. Esta propriedade cicatrizante multifatorial da babosa promove uma cicatrização mais rápida quando o gel é usado localmente.
Na cosmética, seu reconhecido efeito anti-idade é principalmente devido a uma associação dos componentes nutritivos e regeneradores da planta aliados ao seu grande poder de penetração profunda. Age também como excelente componente de gel dental, ajudando a reparar vários tipos de lesões que ocorrem na cavidade oral. Como suplemento dietético, o gel tem propriedades fantásticas, porém o extrato desidratado compromete estas propriedades. A babosa fornece substâncias ativas capazes de reequilibrar um organismo debilitado por agressões como estresse, enfermidades crônicas, doenças agudas entre outras.
Desta forma, entre os benefícios da babosa em gel estão o combate ao mau hálito, alergias, falta de apetite, colite, diabetes, dificuldades digestivas por diminuição do suco gástrico, acidez gástrica, constipação, flatulência, anemia, alterações de colesterol, infiltração gordurosa hepática (esteatose), obesidade, hipertensão, problemas respiratórios, queda do desempenho intelectual, fadiga crônica, alterações articulares, distúrbios imunológicos, herpes, psoríase entre outros.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
PASSO A PASSO PASSARINHO FOFO EM FELTRO
Corte no feltro colorido de sua preferência os moldes:
- A (duas vezes), B (quatro vezes) e C (duas vezes)
- Pegue um dos moldes A recortados, e enfeite-os com fitas decoradas (para o rabinho) - essa etapa pode ser colada ao invés de costurada.
- Nesse mesmo molde, utilizando miçanga, ou linha preta, borde o olho do passarinho. Feito isso, recorte um pequeno triângulo para o bico e cole no verso do molde A que você acabou de decorar.
- Depois pegue dois dos moldes B, junte-os ao corpinho alinhavando com pontos comuns na posição da asa. Faça isso de cada lado (nos dois moldes A). Faça o mesmo com a barriguinha do passarinho (molde C), mas a diferença é que só terá a barriguinha no molde A que já foi decorado.
- Finalizada a decoração do passarinho, junte os dois moldes A com pontos de alinhavo (se você quiser pode posicionar um pedaço de fita para pendurar o pássaro), deixando um pequeno espaço para preencher com plumante. Após isso, preencha o pássaro, sem deixá-lo muito cheio e termine o alinhavo.
FONTE
FONTE
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
PÁSCOA CHEGANDO 1 - COELHO EM FELTRO COM FLORES PASSO A PASSO
coelho em feltro
Passo a passo deste coelhinho em feltro,super fácil de fazer.
Transfira o molde do coelho em duas partes,faça flores e folhas conforme sua preferência,você pode aplicar rosas compradas prontas ou bordar ,também fica lindo.Para o rabinho,corte uma tira de feltro e faça pequenos cortes.
Transfira o molde do coelho em duas partes,faça flores e folhas conforme sua preferência,você pode aplicar rosas compradas prontas ou bordar ,também fica lindo.Para o rabinho,corte uma tira de feltro e faça pequenos cortes.
Aplique as flores com pontos de alinhavo e aplique uma miçanga para fazer o miolo, e aplique também as folhas.
Faça um franzido no rabinho, enrole e prenda com uns pontinhos.
Faça um franzido no rabinho, enrole e prenda com uns pontinhos.
Junte as duas partes do coelho com ponto caseado e encha com manta acrílica.Está pronto!
Você pode fazer chaveiros,decorar cestinhas e guirlandas e usar as cores de sua preferência.
Qualquer dúvida é só deixar um recadinho.
Boa páscoa!
CRÉDITOS PARA
http://donnamina.blogspot.com.br/2010/03/coelho-em-feltro.html
Assinar:
Postagens (Atom)