sexta-feira, 19 de abril de 2013

COMO CUIDAR DE CRÓTON - JARDINAGEM

O Cróton é uma planta arbustiva que tem ganhado destaque na ornamentação de ambientes e jardins em todo o mundo.  Pode alcançar de 2 a 3 metros de altura e possui uma folhagem muito atraente, principalmente pela sua coloração intensa e exuberante, com mesclas de vermelho, roxo, rosa, branco, amarelo, verde ou laranja.  Existem várias variedades cultivadas, possuindo diferentes cores e formas. Possui flores, mas que não é um grande atrativo. Possui uma seiva branca e tóxica quando ingerida, podendo também causar irritações de pele.
São muito utilizados como planta isolada, ou como cercas-vivas. Mas cuidado nas podas, para que suas folhas não fiquem cortadas ao meio. É também utilizada na decoração de ambientes internos, apesar de não suportar bem o ar-condicionado. Devido à toxidez da seiva, evite deixar a planta em locais com grande movimentação de crianças.
Cuidados: Os crótons precisam de muita luz para crescer bem e manter a coloração exuberante. De preferência, mantenha com o máximo de luz direta quanto possível. Em ambientes escuros, suas folhas ficam feias e podem cair, deixando a planta muito estressada.
A planta prefere locais com altas temperaturas, e não tolera bem o frio e as geadas. Alta umidade do ar é também essencial (acima de 65%). Agrupando-se as plantas você pode aumentar consideravelmente a umidade relativa do ar do local.
Mantenha o solo sempre úmido, mas não encharcado. Nunca deixe a terra secar por completo, regando sempre que a terra começar a secar. Quando plantado em vasos, lave as folhas de vez em quando, para deixas as folhas mais bonitas, livres de poeira e insetos nocivos.
Como reproduzir: Podemos multiplicá-lo por meio de estacas feitas de ramos novos, quando a planta estiver em pleno crescimento. Caso não consiga fazer por estacas, faça a alporquia. Em regiões úmidas as estacas podem ser preparadas no próprio local.





 O MEU VASO COM ESSA PLANTA, ENQUANTO ESTAVA DENTRO DE CASA, MESMO QUE PEGANDO LUMINOSIDADE, NÃO FOI PRA FRENTE, CAIRAM TODAS AS FOLHAS
AI COLOQUEI NO CORREDOR, FORA DE CASA, COM SOL E CHUVA, AGORA ELE ESTA LINDO,AS CORES LINDAS E CADA DIA MAIOR...
FIKDICA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lih,
Aqui ainda estou me entendendo com os vasinhos.
Plantas delicadas só depois, já que me problema com o verde é fato rs

bjs, ótima sexta e finde!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...