quarta-feira, 12 de março de 2014

E mais uma dica de leitura pessoal.

A dica de leitura hoje é sobre um livro de suspense.
Ecos da Morte.
O nome pode causar um pouco de medo e de receio para ler, mas é um suspense leve, com um casalzinho muito fofo num romance gostosinho de ler.



Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.

Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela. 
 
Sem dúvida, na minha opinião, Jay é um personagem muito fofo e romântico, Tenho certeza de que vocês vão gostar. E como se trata de uma trilogia, aqui no Brasil já foi publicado o segundo livro, Desejos dos Mortos.

Violet Ambrose tem o dom secreto de perceber os mortos. Não todos: só as vítimas de assassinato. Ela identifica sinais, ecos que a conduzem até os corpos desaparecidos e, consequentemente, seus algozes. Poucos sabem dessa sua habilidade, mas a descoberta de um cadáver é algo que chama a atenção de muita gente — inclusive do FBI.
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay — porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.
 
 
Leia um trecho do livro:
 
 PRÓLOGO

VIOLET SE AJOELHOU E APOIOU AS MÃOS NO CHÃO congelado. Mesmo de botas, a sensação nos dedos dos pés era
de que fragmentos de gelo cortavam a pele e alcançavam as veias. Os dedos das mãos deviam estar gangrenando dentro das luvas.
O brilho de uma lanterna cortou o véu de escuridão que cobria a floresta no inverno e um foco de luz pousou no ponto em que Violet tentava cavar o solo sob a neve fofa.
Naquele estado de torpor, ela não soube dizer se o que via era uma alucinação quando encarou o homem de pé à sua frente. A pele do sujeito, castigada pelo clima, parecia ter um brilho próprio e artificial.
Era ao mesmo tempo estranha e bonita.
Ela não estava raciocinando com clareza, lutava para buscar cada pensamento, para trazê-los à tona das profundezas de sua mente confusa.
O homem disse algo, sem saber que o cérebro da menina filtrava as palavras, misturando-as e as tornando incompreensíveis. Ela tentou se concentrar enquanto uma sensação de tranquilidade se espalhava por
seu corpo, anestesiando seus sentidos.
Contudo, estava consciente o bastante para sentir medo — pavor, até — daquele homem. Conseguia compreender o sufi ciente do que ele dizia para perceber que estava zangado. E que era perigoso...
 
Essa é  a capa do livro 3. O ultimo eco, que ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.
 
 

Sinopse - O Último Eco - The Body Finder - Livro Três - Kimberly Derting

Violet manteve em segredo sua mórbida habilidade de sentir os mortos, exceto para sua família e seu melhor amigo de infância e namorado, Jay Heaton. Isso até a psiocóloga forense Sara Priest descobrir o talento de Violet e pedir para que ela use seu dom para rastrear assassinos. Agora, enquanto ela trabalha com um eclético grupo de indivíduos - incluindo o misterioso e perigosamente atraente Rafe -, Violet tem de ajudar aqueles que foram assassinados, trazendo seus algozes à luz da justiça. Quando Violet descobre o corpo de uma estudante morta pelo Colecionador de Namoradas, ele decide resolver o caso. Mas agora o serial killer está atrás de um novo "relacionamento" e Violet pode ter atraído sua atenção...

O Último Eco - The Body Finder - Livro Três - Kimberly Derting
video
 
 
 E agora um vídeo que eu fiz imaginando como seriam os personagens na minha opinião.
Boa leitura.
Lembrando que cada livro trás uma história diferente, portanto não é preciso ter os três para começar a ler. 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Crocheteando...momentos! disse...

Sugestão aceite...se bem que não é propriamente o meu estilo de leitura! Bj

Nequéren Reis disse...

Amiga eu não gosto deste estilo de livros, mais a sua resenha esta maravilhosa.
tenha um final de semana abençoado.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...