sexta-feira, 6 de setembro de 2013

JARDINAGEM - COMO CUIDAR DE PLANTAS JIBÓIAS



Filodendro e Jibóia


São trepadeiras que têm um crescimento muito rápido e gostam de água. O ideal é borrifá-las todos os dias (folhas e raízes), já que suas raízes 
aéreas. A adubação deve ser feita por pulverização mensal, o adubo deve ser diluído na água e pulverizado na planta. Direcione o seu crescimento impedindo que a planta saia do vaso. 
fonte

A minha experiencia com essa planta é ótima, estão vivas até hoje rsrsrrs
São fáceis de cuidar, e me encantam

Tenho uma na sala, que esta enorme... preciso até dar uma "podada" nela, mas tenho dó, porque está linda...



Agora ainda está maior, essa foto é de alguns meses atrás

Adquiri recentemente, essa com a folhinha diferente, amei... Por enquanto, está na cozinha, espero ter a mesma sorte como a da foto acima


Linda...

MAIS INFORMAÇÕES

Como Cuidar

Deve-se plantá-la em solo fértil adubado com fertilizante orgânico e irrigá-la a cada dois dias. Essa planta não possui nenhum problema com o sol, se você quiser um crescimento rápido é importante que ela receba sol o dia todo, porém ela pode ser criada à meia sombra, apenas crescerá mais lentamente. O frio forte e persistente pode matá-la, logo não crie a Jiboia em áreas externas se você mora em regiões com épocas muito geladas.

É importante lembrar que para crescer essa planta necessita de um apoio, no caso das que forem cultivadas em vasos e serão proibidas por podas de ficarem muito grandes, apenas um bastão de xaxim é suficiente, no caso de plantas criadas em áreas externas, deve-se utilizar uma árvore bem grande ou então impedir o crescimento demasiado da Jiboia para que ela não mate seu suporte.
Para que ela venha a florir é necessário adicionar ao solo além do adubo orgânico, adubo NPK rico em fósforo e criá-la em ambiente de clima equatorial (bem úmido e quente).




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...