terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

JARDINAGEM - APRENDA A CUIDAR DA DIPLADENIA






essa é a minha
Feliz, mais uma linda flor adquirida aqui, vou ver se consigo manter,agora que estou mudando todas as flores de vasos para um canteiro, depois eu conto, mas segue as dicas que achei na net


Esta é uma trepadeira originária do Brasil que durante as épocas de maior calor (o ano todo se plantada nas regiões mais quentes do país) produz várias flores de tonalidade vermelha ou rosada.
Seus ramos chegam a cerca de dois metros e meio de comprimento, sendo assim possível criar cercas vivas de estatura média com essa planta, bastando ter um apoio para ela se enrolar.
Diferentemente de outras plantas, a Dipladênia não cria uma cerca muito densa, logo é aconselhável seu uso em lugares que se gostaria de ter uma cobertura de flores, mas não isolando uma área da outra completamente.
Essa planta não possui nenhum problema com o clima nacional e cresce bem ao sol, sem problemas de queimaduras graves mesmo em áreas de maior incidência.
Quanto ao solo onde essa planta deve ser criada, ela aprecia uma boa quantidade de nitrogênio proveniente de matéria orgânica para seu crescimento, além de florir melhor em locais ricos em fósforo, graças a isso ao plantá-la utilize uma boa dose de adubo orgânico e a cada alguns meses enriqueça o solo com fertilizante químico NPK rico em fósforo.
Irrigue sempre que o solo ficar ressecado, não deve-se encharcá-lo para evitar a proliferação de doenças, porém é bom que esteja bem úmido para a planta permanecer sempre resistente as altas temperaturas do país
PROPAGAÇÃO - SEMENTES OU ESTAQUIAS DE GALHOS SEMI-LENHOSOS

" na minha, infelizmente, alguns botões estão morrendo antes mesmo de abrir... ai ai assim fico triste"


fotos da net
Foto de Dipladenia

ESSA FOTO DE MEU CANTINHO VERDE, UM SITE TUDO DE MARAVILHOSO SOBRE PLANTAS







                                                 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei sua nova flor!!!! Uma ótima semana pra ti amiga

ANA LÚCIA disse...

Bom dia, vim lhe fazer uma visita e gostei das postagens. Seu blog está bem diversificado. Gostei!
Abçs,
Ana

Unknown disse...

Lindas flores Lih e com certeza seu canteiro de flores vai ser show como tudo que vc faz garota. Bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...